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Mensagem  Admin Qui Mar 08, 2012 2:15 pm

GUIA DE PROFISSOES - SISTEMA DE CRIAÇÃO


Em Perfect World os personagens podem aprender diversos ofícios e se
tornar profissionais da manufatura. Você poderá transformar seu Bárbaro
em um talentoso Ferreiro, num habilidoso Boticário ou mesmo num
Costureiro! Isso permite a você criar armas especiais contendo atributos
elementais, muito mais poderosas que as vendidas em lojas!

Ao todo existem três processos distintos: a Criação, a Fusão e a Desmontagem.

Sistema de Criação Img1_sistcriacao

Criação

Como o próprio nome sugere, permite que você crie armas e armaduras
especiais usando materiais diversos. Ao atingir o Nível Base 5 você
poderá aprender os ofícios de criação. Não há limites para quantos
ofícios podem ser aprendidos – seu personagem pode até mesmo ser mestre
em todos! Para isso, siga os passos abaixo:
• Assim que atingir o nível 5, vá até o Ancião de sua vila para receber a Missão referente às
profissões. Ao completá-la, você receberá um Livro. Leve-o até o Ancião e
você aprenderá automaticamente o primeiro nível do ofício.
• O processo de criação sempre resulta em uma arma ou armadura (100% de
sucesso), mas as características das armas é que diferem. Por exemplo,
você pode forjar uma Espada e obter versões comuns como as dos
vendedores, outras com mais poder de ataque, mais espaços para Pedras de
Alma, entre outros.
• Os materiais para a criação podem ser conseguidos de monstros
(Óleo, Panos, Solventes, Couro, etc.), matérias primas (Pedra, Madeira, Ferro...)
ou comprando diretamente de NPCs.
As Jades, pedras preciosas necessárias para a criação, só podem ser
conseguidas comprando diretamente de NPCs, por exemplo.

Evoluindo sua habilidade de criação

Sempre que você cria um item, você receberá tanto experiência para seu
personagem quanto para a Habilidade (Ferreiro, Boticário, Costureiro,
etc.) envolvida. Quando acumular pontos de Experiência de Habilidade
suficientes, você poderá procurar o Ancião da vila e comprar o próximo
nível.
Para atingir o quarto nível de criação, seu personagem deve
estar em Nível Base 50. O Ancião lhe entregará uma série de missões. Ao
completá-las, o quarto nível de criação será liberado (guia para upar as
habilidades logo abaixo, no próximo post).

Vantagens da criação

Os itens criados podem ser muito melhores que os encontrados em lojas. Confira as diferenças:

Nível do equipamento:
1 Estrela: Os atributos são iguais aos itens vendidos em lojas.
2 Estrelas: Atributos até 25% maiores que os vendidos em lojas.
3 Estrelas: Equipamentos poderosos e raros, com até 50% mais status que os vendidos.

Bônus especiais:
Os itens criados podem ter até quatro propriedades especiais aleatórias,
decididas quando o item é criado – algo inexistente nos itens comprados
em lojas. As propriedades variam de Atributos Especiais, HP/MP elevados,
maiores valores de Ataque e Defesa, mais chances de Acerto ou Esquiva,
mais Experiência ganha de certos monstros e muitos outros. Um
equipamento com quatro bônus é extremamente raro.

Número de Slots:

Os slots indicam o número de Pedras de Alma que podem ser inseridas para
melhorar os itens. Equipamentos criados podem conter Slots extras nunca
encontrados em equipamentos comprados em lojas.
Guia para aumentar (adicionar) slots AQUI

Fusão

Quando você tem uma arma ou armadura com Slots, é possível fundir Pedras de
Alma a elas para melhorar em muito seus atributos. As Pedras de Alma são
itens raros derrubados por monstros ou como recompensa de missões.
Armas e Armaduras Fundidas têm um brilho especial dependendo das gemas
usadas.

Para fundir itens, você deve encontrar o Ferreiro ou Alfaiate da cidade e seguir os passos abaixo:

•Selecione a opção Fusão de Pedras de Alma.
•Coloque o equipamento desejado no painel e coloque as Pedras de Alma nos espaços indicados.
•Certifique-se de que você tem a quantidade necessária de Moedas e então clique no botão “Fusão”.
•A chance de sucesso de uma fusão é sempre de 100%.

Desmontagem

Durante o processo de criação você acabará com um inventário lotado de itens
comuns, sem atributos e com uma estrela. Em vez de simplesmente
vendê-los, você tem a opção de desmontá-los. Você deve ir até o NPC
apropriado (o mesmo que você forjou o item) e escolher a opção
“Desmontar”. Coloque os itens no espaço indicado e pronto, você receberá
vários materiais que poderão ajudá-lo nas próximas criações.
Equipamentos 1 e 2 estrelas produzem pedras quando quebrados (as Pedras
de Vitalidade, que permitem a criação de amuletos no Boticário, criação
de Runas, ou a recarga de suas montarias voadoras e alimento para sua
Daimon). Equipamentos 3 estrelas quando quebrados, produzem pedras
imortais. Estas são usadas para refinar o equipamento.
A durabilidade e o número de estrelas, influencia no total de pedras preciosas obtidas ao desmontar o equipamento.
Por exemplo:
Uma arma com durabilidade 50/50 (durabilidade total), irá se
transformar em 18 pedras preciosas, já esta mesma arma com durabilidade
25/50 irá resultar em apenas 9 pedras preciosas.
Uma arma 3 estrelas
pode conceber mais de 200 pedras preciosas, enquanto uma arma normal,
com 1 estrela pode resultar em apenas 12 pedras.
Os equipamentos de vôo, que possuem a habilidade de VÔO RÁPIDO, consomem “combustível”
quando esta habilidade é ativada, para recarregar este combustível e
poder utilizar esta habilidade novamente, é necessário um grande número
de pedras preciosas.

As profissões disponíveis no Perfect World são:

Sistema de Criação Alfaiateyg2Costura (Alfaiate - armaduras),
Sistema de Criação Boticarioef3Farmácia (Boticário - potes e talismãs),
Sistema de Criação Ferreirohq9Forja (Ferreiro - armas),
Sistema de Criação Artesaodi0Criar (Artesão - jóias, acessórios e munição).

Estão disponíveis a partir do level 5 para qualquer classe do jogo.
Os
equipamentos forjados por jogadores tem mais chance de serem melhores
que qualquer equipamento comprado nos NPCs, e às vezes melhores até que
os dropados por monstros ou bosses.
O resultado da forja sempre é aleatória. E as possibilidades de adicionais são:

Estrelas:
* 1 estrela - possuem adicionais extras (def, atq, defm, atqm, etc).
** 2 estrelas - possuem valores básicos e máximos mais altos em relação a um item com 1 estrela e podem term adicionais extras.
*** 3 estrelas -
é o topo da qualidade de um equipamento; possuem os valores básicos e
máximos mais altos possíveis para o equipamento específico.

Cor do nome do equipamento:
◦ Branco: o item é normal, com os valores básicos e máximos mínimos para o equipamento (geralmente 1 estrela).
◦ Azul: o item possui bônus especial ou adicional (1 ou 2 estrelas).
◦ Roxo: o item é 3 estrelas, com 1 ou mais bônus especiais ou adicionais.

Dourado, laranja ou esverdeado (ciano): equipamentos especiais (também
conhecidos como equipamentos lendários) que podem ser forjados apenas
com itens especiais dropados de bosses, dg's ou quests.

Bônus especiais ou adicionais:
Itens forjados têm chance de ter um ou mais dos seguintes adicionais:
◦ Status adicionais ( con, int, etc)
◦ Atributos adicionais ( hp, mp, -invocação, etc)
◦ Valores básicos e máximos extras ( atqM, atq, def, etc.)
◦ Durabilidade extra
◦ Exigência mínima
◦ Adicionais especiais (experiência extra, crítico, chance de stunar, etc.)

Slots extras:
Itens
forjados têm chance de ter até 4 slots. Estes slots permitem que o
player possa colocar pedras para adicionar habilidades extras.
As armas podem possuir até no máximo 2 slots.

A forja no Perfect World nunca falha. Os bônus adicionais, número de
estrelas e slots são aleatórios, dependendo apenas de sorte.

Após a forja do item, pode-se vender o item para um NPC ou no leilão. Também
pode-se quebrá-lo. Ao quebrar o equipamento fornece ingredientes para
forja no Boticário ou forja de Runas.
No Boticário, diferente da forja de equipamento, permite produzir poções e talismãs poderosos para
suas quests, pvp ou tw. Para produzir talismãs são necessários
ingredientes especiais que são obtidos após a quebra de equipamentos.
As vantagens de ser forjar itens não se restringe apenas em ter poções ou
equipamentos melhores. Toda vez que se forja um item, além de ganhar
experiência de forja, também ganha-se alma e xp para no level.
Para transformar suas pedras em Runas, confira nosso tópico especial:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aprender profissões
No level 5, aparece uma quest para aprender a habilidade de cada tipo de forja:
Para coletar os materias para as quests a seguir é necessário que você compre uma Pá em qualquer Comerciante por 2000 moedas.

Como evoluir as profissões?
Para evoluir as habilidades de forja, é necessário forjar um mínimo de equipamentos (acompanhe as quantidades na tabela abaixo).
Por exemplo:
Ao se conseguir a habilidade de FERREIRO no nível 1, é necessário
construir 10 armas, após construir 10 armas deve-se falar com o ancião
de qualquer cidade, para poder comprar (ao custo de moedas e alma) a
habilidade de ferreiro nível 2.
Para evoluir as profissões são necessários 3 fatores:
1º - Seu personagem deve possuir no mínimo da forja que deseja upar.
2º - A habilidade de forja escolhida deve ter sido maximizada no nível anterior (estar em 100%).
3º - No caso das forjas lvl 4, 6 e 8 é necessario tambem completar a
quest pedida, as quest estão listadas no fim deste topico.

Tabela demonstrativa:

Nv da habilidade da forja Lvl para o jogador aprender Qtdade de itens para maximizar Nv do item que pode ser criado Qtdade de alma para comprar a habilidade Qtdade de moedas para comprar a habilidade Necessário missão para upar habilidade? Lvl em que a missão aparece
1 Lvl 5 0 1 e 2 - - Sim Lvl 5
2 Lvl 5 10 3 e 4 1.000 500 Não -
3 Lvl 5 20 5 e 6 5.000 2.500 Não -
4 Lvl 50 30 7 e 8 5.000 10.000 Sim Lvl 50
5 Lvl 50 45 9 25.000 50.000 Não -
6 Lvl 80 60 10 50.000 100.000 Sim Lvl 80
7 Lvl 80 80 11 100.000 200.000 Não -
8 Lvl 99 100 12 ... ... Sim Lvl 99
9 Lvl 100 120 13 ... ... Sim -
10 Lvl 100 150 14 e 15 ... ... Sim -

Existem outra maneira de upar sua habilidade de forja em alguns lvls, que é usando itens comprados na loja de cash (Tecla O):
Sistema de Criação KitFerreiroicone Kit do Mestre Ferreiro
Sistema de Criação KitFerreiro

Sistema de Criação KitArtesaoicone Kit do Mestre Artesão
Sistema de Criação KitArtesao

Sistema de Criação KitAlfaiateicone kit do Mestre Alfaiate
Sistema de Criação KitAlfaiate

Sistema de Criação KitBoticarioicone Kit do Mestre Boticário
Sistema de Criação KitBoticario

Upando as Profissões utilizando os Kits do Mestre (item de Cash):

Ao adquirir seu Kit e utilizá-lo, você ativará a quest da sua profissão e
surgirão três itens em seu inventário (é preciso ter espaço no
inventário para os itens).
1º) Um deles você entrega ao Ancião para completar a quest e subir de nível na profissão.
2º) O outro é um consumível que, ao ser usado, colocará sua proficiência
neste nível em 100%. Por exemplo, para upar sua forja do 1 para o 2,
você necessita fabricar 10 itens. Esse item já coloca esse valor em
10/10 ao ser consumido.
3º) E o terceiro é uma caixa que trará os
mesmos itens referentes ao próximo nível, até você completar o 8º nível
da profissão (um item para completar a quest e conquistar o nível, outro
para completar sua proficiência neste nível em questão).

Apesar do Kit poder levar seu personagem até o 8º nível de profissão, é
preciso que antes seu personagem possua um nível mínimo para completar a
missão com o Ancião. Confira:

Nv. da Profissão Nv. Requerido do Personagem
1~3 5
4~5 50
6~7 80
8 99
Materiais de forja:
A forja requer o level da habilidade e os itens como ingredientes (tais como minérios, pedras de jade, cola etc).
◦ Cola, Óleo, Couro podem ser dropados de monstros ou comprados com CASH.
◦ Minérios, tronco, metais podem ser colhidos com a pá ou comprados com CASH.
◦ Pedras de jade podem ser dropados por monstros ou comprados em algum Comerciante (NPC).
Localização dos materiais para coleta com pá:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além destes materiais, cada NPC pede um tipo de “Matéria Prima” para poder criar o equipamento, esta matéria prima pode ser feita no próprio NPC.

PROXIMO PASSO É COMEÇAR A FORJAR!

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